Instituto Lohan - logo

Instituto Lohan

Praça da Liberdade, 262 - Liberdade, São Paulo, São Paulo

Gostou desta academia?

Cadastre-se gratuitamente para:

Criar conta

Sobre

O Instituto LoHan surgiu em 1996 sob o comando do Sifu Luis Mello que tinha por objetivo criar um centro de ensino e prática do real Kung Fu, inédito no Brasil. Na época, Luis estudava o Cha´n Budismo e praticava o estilo Shaolin com seu mestre e amigo Da Jung, um senhor chinês que, de passagem pelo Brasil, ensinou a ele o estilos originais de Kung Fu.

A escola desenvolveu-se nos padrões tradicionais nos quais foram introduzidas práticas do real Kung Fu chinês, tais como a cerimônia de iniciação, Bai Sii – a cerimônia do discipulado, cerimônia do chá (Cha Tao), estudos teóricos e filosóficos, Xadrez chinês, aulas de lingua chinesa , regras de conduta e comportamento, meditação Cha’n e a tradicional técnica Chu Fa (caligrafia).

Tais práticas são vitais para a transmissão de uma arte marcial tão antiga que se originou, fundiu-se e desenvolveu-se juntamente com a cultura chinesa. Transmitir o Kung Fu sem transmitir o pensamento chinês seria transmiti-lo de maneira errônea.Na escola existem equipamentos tradicionais do Kung Fu que não são facilmente encontrados no Brasil, tais como: tanque de areia ou cascalho, que servem para o treinamento das mãos; bonecos de madeira; mesa para a prática da palma de ferro, lousa para aulas teóricas, treino apostilado, equipamento completo para o treinamento do Qi Gong como por exemplo o Dit Da Jaw, o óleo para o treinamento da palma, videoteca e biblioteca para consulta e também um dos mais completos e ricos arsenais de armamentos chineses.

A escola é filiada na Federação Paulista, onde atualmente faz um ótimo trabalho em difundir o autentico Kung Fu chines. O professor Luis Mello é tetra campeão paulista, tri campeão brasileiro, campeão sul-americano, e mundial, já foi técnico de equipes de competição em campeonatos internacionais e mundiais. O objetivo primordial do Instituto Lohan é difundir o autentico Shaolin Kung fu, sem desvirtua-lo e ao mesmo tempo não omitindo as característicos naturais do povo multietnico brasileiro.

Hoje o professor Luis Mello é um profissional reconhecido pelo CREF (conselho regional de educação física), no qual poderá expandir o leque de possibilidades, tanto profissionais, quanto de patrocínio. Atualmente na China existem em torno de 15.000 escolas de Kung Fu, tanto no campo, em centros urbanos ou faculdades de artes marciais que formam técnicos, atletas, pesquisadores e estudiosos do Kung Fu.

O Instituto Lohan tenta seguir o mais fielmente possível os padrões das escolas chinesas, fundindo o Kung Fu tradicional com o moderno, possibilitando um equilíbrio necessário nos tempos atuais.

Veja mais

Possui

  • Acesso para deficientes físicos
  • Guarda Volume
  • Loja

Contato

Praça da Liberdade, 262 - Liberdade, São Paulo, São Paulo

Telefone: (11) 4063-2910 ramal 286464
Dúvidas? Ligue para Gympass: (11) 3522-7499

  • Hoje: Aberto até 21:00
    Seg, Qua, Sex: 14:00-21:00 · Ter, Qui: 10:00-21:00 · Sáb: 10:00-14:30


Fotos


Avaliações

Nenhuma avaliação desta academia até agora, seja o primeiro!


Academias por perto

Buscar academias