Carregando
04 de Outubro de 2013, 12:30 h - Outra Medicina - Outra Medicina

Compartilhe que leu este post de blog no seu Facebook

Os treinos físicos podem ter vários objetivos: emagrecimento, definição ou ganho de massa muscular. A alimentação influi diretamente nos resultados e, para cada tipo de treino, determinados alimentos devem ser priorizados.

Para treinos de ganho de massa muscular os alimentos anabólicos devem ser escolhidos, ou seja, os alimentos que ajudam na construção de novas fibras musculares devem estar incluídos na dieta.

Confira cinco alimentos anabólicos para priorizar na sua alimentação e obter resultados rápidos e eficazes.

Óleo de oliva

Recentemente comprovado, o óleo de oliva é essencial nas ações anti-inflamatórias. Ou seja, contribui e acelera o processo de recuperação muscular.

Fonte de calorias e gorduras boas, o óleo ainda provoca a liberação de testosterona, hormônio responsável pelo aumento da massa muscular e da hipertrofia.

Leite integral

Além de prevenir a ruptura dos músculos, a gordura presente no leite integral ainda não é armazenada como gordura corporal, ou seja, na digestão, a glicose proveniente da gordura do leite serve de energia para o músculo e não é completamente absorvida pelo organismo em gordura.

Indicado para pessoas que querem aumentar a quantidade massa magra, em 500ml de leite, 16gr são proteínas e 16gr são gorduras.

Salmão

Essencial na alimentação de ganho de massa, 200gr de salmão possui 45gr de proteína e 4gr de ácidos graxos em forma de ômega3, gordura responsável por reduzir a inflamação muscular e acelerar a recuperação das fibras musculares.

Além disso, a gordura também controla o cortisol, hormônio que inibi a liberação da testosterona, responsável pelo aumento da massa muscular. O ômega3 direciona toda a glicose do organismo para os músculos, contribuindo para o aumento da massa magra e redução da massa gorda.

Carne vermelha

Carnes bovinas magras e ricas em gorduras saturadas são importantes para estimular a produção de testosterona e insulina, responsáveis pelo ganho de músculos.

A carne vermelha ainda é rica em creatina, zinco e vitaminas do complexo B, substâncias essências para treinos hipertróficos.

Ovo

Líder de todas as listas de alimentos anabólicos, o ovo é rico em proteínas de fácil absorção. Além das proteínas solúveis, o ingrediente também é rico em gorduras saudáveis.

Embora as proteínas sejam prioridade, os carboidratos são essências para aumentar a absorção das proteínas. Portanto, uma dieta eficaz alia carboidratos que baixo índice glicêmico, que prolongam a disposição física, à proteínas.

Foto: reprodução


Compartilhe que leu este post de blog no seu Facebook


Lista

Receba dicas fitness e descontos GymPass

proximo
Anterior



Links relacionados